quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Crescer é preciso

Frases de poetas e pensadores:

"Enfrente algo que é difícil; isso te fará bem. A menos que você tente fazer algo além do que você já domina, você nunca crescerá."
( Ronald E. Osborn )

"Se você não se arrisca na vida, você decidiu que você não quer crescer mais."
( Shirley Hufstedler )

" E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança."
( Autor Desconhecido )

"A maneira de desenvolver auto-confiança é fazer o que você teme, e obter um registro de experiências que foram bem-sucedidas."
( Lowell Thomas )

" Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não deram certo fazem parte do processo, assim como as bem-sucedidas."
( Autor Desconhecido )

" Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou."
( Autor Desconhecido )

"O caráter não pode ser desenvolvido na calma e tranquilidade. Somente através da experiência de tentativas e sofrimentos a alma consegue ser fortalecida, a visão clareada, a ambição inspirada e o sucesso alcançado."
( Helen Keller )

"Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente."
( Eleanor Roosevelt )

"Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência."
( Henry Ford )

"Não seja escravo do passado - mergulhe em mares grandiosos, vá bem fundo e nade até bem longe; você voltará com respeito por si mesmo, como um novo vigor, com uma experiência a mais, que vai explicar a anterior e superá-la. "
( Ralph Waldo Emerson )

"Um espinho de experiência vale toda a selva de avisos."
( James Russell Lowell )

"Se eu não viver e cometer os meus erros,com que experiência educarei meus filhos?!"
(Gabriele Almeida)

"Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela."
( Albert Camus )

"Aquele que não se arrisca,adquire apenas experiências imaginadas e nada tem como seu"
(Gabriele Almeida)

"Existirá alguém tão esperto que aprenda pela experiência dos outros?"
( Voltaire )

Arrisco-me em responder a pergunta retórica de Voltaire:

"A experiência revela erros cometidos várias vezes até sua superação, para que novas experiências sejam obtidas, ou a vida não passaria de um livro de poucas páginas"

(Gabriele Almeida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário