quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Agradecimento ao Sr.Içami Tiba e a uma amiga


No dia 22 de maio de 2009 conheci pessoas maravilhosas,dentre elas uma professora brilhante que me apresentou os ensinamentos do
Sr.Içami Tiba:

Perfil

  • Nasceu em: Tapiraí – SP
  • No dia: 15 de março de 1941
  • Música: O Fantasma da Ópera e The Beatles
  • Esporte: judô
  • Livro: O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway
  • Filme: Dr. Jivago e O Último Samurai
  • Frase: “Quanto mais cresce o bambu, mais ele se verga ao chão"
  • Viagem: com a família para o Japão
  • Qualidade: ser ético
  • Defeito: não ter vida social como gostaria
  • Ele por ele mesmo: estou sempre clicando o “atualizar"
  • Lugar: qualquer um, desde que com minha mulher e família
  • Hobby: meu jardim japonês de carpas
  • Em que o senhor acredita: no ser humano
  • Exemplo: profissionais que transcendem a profissão
  • Ídolo: Ayrton Senna e Dalai-Lama
  • Sonho em realização: levar educação para famílias que não tem acesso a livros e televisão
  • Plano: trabalhar na formação escolar do cidadão brasileiro


"O comportamento humano não é pré-determinado, como nos animais. Temos o poder de mudar o futuro, de mudar nosso comportamento já no próximo momento. Podemos mudar por amor, por querer bem a uma pessoa amada, a um filho, à humanidade."

(Içami Tiba)

Direitos autorais--> http://www.tiba.com.br/index.asp

Agradeço a amiga Ana Paula pelo ensino constante, pela paciência, por me mostrar que amizade impõe novos limites e que nenhuma verdade é suprema (somente a de Deus).

2 comentários:

  1. Eu tb tenho muitos preceitos e pensamentos sobre a vida, o mundo, e comportamento e as diversidades, mas num tenho "money" pra Publicar e ficar famoso.

    ResponderExcluir
  2. Não é necessário nem capital inicial,acompanhe este blog e saberá as novidades.

    ResponderExcluir