sexta-feira, 9 de abril de 2010

AJUDEM SEROPÉDICA!!! POR FAVOR!!!

Hoje nos vemos defronte a uma calamidade pública no Estado do Rio de Janeiro.
Um dos municípios atingidos, e até ontem não divulgado, é Seropédica.
Este local acolhedor e com moradores sempre solícitos a causas alheias, simpáticos e trabalhadores encontram-se em situação alarmante e desesperadora.
Suas casas foram invadidas por uma enxurrada de água barrenta, perderam suas casas, roupas, alimentos e tudo mais que a chuva pode levar por volta das 01h da madrugada de quarta-feira, enquanto dormiam.
Os moradores do município de Seropédica contam com a ajuda de parentes, vizinhos e de todos que possam colaborar.
"A Reitoria da UFRJ, por intermédio da Ascom, está realizando campanha de arrecadação de donativos a serem enviados a milhares de famílias seropedicenses desalojadas em decorrência das chuvas que têm ocorrido no Estado. Essa campanha, que teve início no dia 8/4 irá acontecer até sexta-feira da próxima semana (16/4). As doações que podem ser de alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, colchões, travesseiros, lençóis, material de higiene e limpeza (prioridade para água e colchonetes). Devem ser entregues no Hall do P1 ou diretamente na Escola OLavo Bilac (na Reta de Piranema). A campanha de apoio às vitimas das enchentes faz parte de uma parceria entre a Subsecretaria de Ação Social do Município e a Defesa Civil.



Os donativos arrecadados serão entregues à Escola Olavo Bilac que ficará responsável pela distribuição.
Segundo notícia publicada em O Dia Online (8/4), pelo menos seis barros de Seropédica às margens do Rio Guandu foram alagados, afetando a vida de mais de 5 mil pessoas que foram abrigadas em colégios, associações de moradores e igrejas da região"

Parece piada de humor negro,mas está sendo cobrado um valor pelo transporte em pequenas embarcações(caiaque na foto acima).

Para chegar na escola Olavo Bilac:
Indo de Campo Grande para Seropédica > siga pela reta de Piranema, entre uma rua (à direita) antes da fiscalização de 50 km.